Avis - Benavila vai ter nova extensão de saúde

Avis - Benavila vai ter nova extensão de saúde CM Avis
Regional Escrito por  04 Abr. 2022
O Município de Avis, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e a União de Freguesias de Benavila e Valongo assinaram hoje o protocolo para a construção da nova Extensão de Saúde de Benavila.
 
A obra, financiada a 100% pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) será concretizada num terreno cedido pela União de Freguesias, estando já o projeto elaborado e tendo sido submetido para aprovação, prevendo-se o início da obra ainda durante o presente ano e a conclusão da mesma em 2023.
 
De acordo com Nuno Silva, Presidente da Câmara Municipal de Avis, “esta obra é um objetivo traçado há bastante tempo, concretizando-se agora, fruto do empenho e da colaboração entre as três entidades”.
 
Duarte Araújo, Presidente do Conselho de Administração da ULSNA, destacou o facto de “esta obra pretender assegurar melhores condições para a prestação de serviços de saúde à população local, contribuindo, simultaneamente, para criar maiores condições de atratividade para os profissionais de saúde”. Recorde-se que o reforço do quadro médico do Concelho de Avis é uma preocupação há muito manifestada pela população e pelos eleitos locais a que a ULSNA diz estar empenhada em dar resposta. O Presidente do Conselho de Administração da ULSNA referiu ainda que a pandemia veio reforçar a importância de criar cuidados de saúde de proximidade.
 
Por seu lado, João Miguel Martins, Presidente da União de Freguesias de Benavila e Valongo, manifestou o seu agrado pelo passo que está a ser dado no sentido de proporcionar melhores cuidados de saúde à população, empenho já demonstrado pela reabertura da Extensão de Saúde de Valongo, em Abril de 2021.

Informação e foto - Município de Avis

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31