Estremoz

B.V. de Estremoz angariam fundos para renovação de frota que tem veículos com 1 milhão de kms (c/som)

Regional 13 Jul. 2017

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, está a promover uma campanha de angariação de donativos para a aquisição de uma nova ambulância A2, destinada ao transporte de doentes.

José Pardal, Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, em declarações à Rádio Campanário, explicou que esta necessidade de renovação da frota se prende com o facto de terem “metade em boas condições, e a outra metade muito ruim”.

O presidente da direção explica que os bombeiros de Estremoz têm “umas ambulâncias já com um milhão de quilómetros, e muitos anos”. O estado destes veículos, “leva a que algumas vezes tenhamos algumas dificuldades para fazermos alguns serviços”, principalmente porque o seu estado leva a que necessitem constantemente de arranjos mecânicos.

“As nossas receitas não dão para mais do que uma ambulância por ano”, diz José Pardal, sendo que para a compra deste novo veículo são necessários 40 mil euros.

Para a aquisição desta ambulância A2, a associação recorrerá a capitais próprios, “um pé de meia” que têm, acrescendo os donativos obtidos. Questionado sobre o apoio prestado pela Câmara Municipal de Estremoz, declara que “o município comparticipa com uma mensalidade para os bombeiros”.

No seguimento desta renovação de frota, avança que “pretendemos, no próximo ano, adquirir uma ABSC”, uma ambulância de socorro e transporte de doentes e sinistrados, com capacidade para assistência durante o transporte.

A renovação da frota dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, tem vindo a ser feita ao longo dos anos, tendo havido “um ano em que fizemos a aquisição de duas ambulâncias com fundos comunitários. Neste momento não há fundos comunitários para a ambulância”.

Servindo atualmente uma população total de cerca de 15 mil habitantes, afirma que os veículos atuais “em quantidade até dão, o problema é a qualidade”.

O Presidente da Direção da AHB Voluntários de Estremoz, afirma que “sempre que nós apelamos aos estremocenses, eles têm-nos ajudado. Mais uma vez vimos apelar para que eles ajudem”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31