22.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Baja 500 Portalegre: SGS CAR RACING descontente coloca em causa “verdade desportiva”!

A  SGS Car Racing, participante na edição deste ano da Baja 500, que decorreu nos últimos dias em Portalegre, veio a público manifestar o seu descontentamente por situações que ocorreram na realização da prova.

De acordo com a informação avançada pelo autosport.pt, em comunicado divulgado, a SGS Car Racing  explica o porquê de não entender a razão pela qual foi retificado alguns tempo a pilotos que se perderam, devido a um erro de setas indicadoras da direção do percurso, alegando que o road-book estava correto, e que com isso é aberto um precedente. Leia o comunicado da equipa na íntegra:
“A SGS Car desde o ano de 2018, decidiu envolver-se oficialmente no campeonato de SSV, organizado pela FMP, reconhecendo o extraordinário trabalho feito pela federação e pelos clubes organizadores, apoiando dentro das suas capacidades todos os organismos envolvidos.
Nos últimos três anos, esta classe continuou a evoluir, com investimentos significativos que tornam a modalidade mais forte. Os valores envolvidos hoje , exigem a um campeonato com regras claras, e posições fortes, que se sabe não irá agradar a todos.
A nossa modalidade em todo o mundo, baseia-se em fazer um percurso seguindo um road-book, que em último caso será sempre a informação final do caminho a seguir. As sinalizações servem apenas de apoio à condução.
Hoje foi tomada uma decisão que coloca em causa a verdade desportiva, sendo retirado tempo a pilotos que se perderam, por um erro de setas, quando o road-book estava certo.
Na nossa opinião foi aberto um precedente gravíssimo, que leva a anarquia total desta modalidade, a partir de hoje qualquer piloto tem o direito de exigir que lhe seja retirado o tempo, quando se perder quando uma fita, ou seta tenha desaparecido ou esteja com indicação errada.
A forma de estar da nossa empresa, não se revê nesta forma de estar anárquica, e iremos decidir nos próximos dias a continuação da nossa participação no campeonato organizado pela FMP.”

Fonte/Foto: autosport

Populares