17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Barragem de Veiros permitirá regadio em 2015, mas só depois das comportas fechadas, diz vice-presidente da Ass. de Beneficiários (c/som)

Atraso dos serviços do Ministério da Agricultura está a impedir que as comportas da nova Barragem de Veiros sejam encerradas.

Apesar dos vários contatos da parte da Associação de Beneficiários do Perímetro de Rega de Veiros, a resolução deste problema parece não ter fim à vista.

Em entrevista à Rádio Campanário o Vice-Presidente da Associação critica o fato da Barragem “estar concluída há dois anos e manter as comportas abertas não armazenando agua para a rega no final da obra”.

José Nuno Pereira diz ainda que o que não está concluído e está em obra, a estação elevatória, as canalizações do perímetro de rega das condutas faltando depois a estação de bombagem de alta pressão para a rede de rega. Em projeto está também a sede da associação que aguarda verbas do Proder.

O dirigente associativo avança que no verão de 2015 a obra possa estar concluída, realçando a importância do empreendimento que pode “gerar emprego e investimento numa zona um pouco pobre” possibilitando outras alternativas para além da cultura de sequeiro.

{play}http://radiocampanario.com/sons/jose%20nuno%20pereira_barragem_veiros_21fev14.MP3{/play}

A nova Barragem de Veiros do concelho de Estremoz deverá irrigar 1174 hectares de solos de boa qualidade e permitir o armazenamento de água para futura utilização.   

Populares