Beja

Beja acolhe pela primeira vez evento preparatório da World Olive Oil Exhibition

Beja acolhe pela primeira vez evento preparatório da World Olive Oil Exhibition Olivum
Regional 23 Jan. 2020

Portugal recebeu, pela primeira vez, o evento preparatório da maior feira mundial dedicada ao azeite. Neste encontro, que decorreu em Beja, na sede da OLIVUM – Associação de Olivicultores do Sul, participaram algumas das personalidades mais influentes do setor. 

A World Olive Oil Exhibition (WOOE), o maior encontro a nível mundial dedicado ao azeite, que vai decorrer em Madrid nos dias 18 e 19 de Março, começou, assim, a aquecer os motores neste evento preparatório, realizado em parceria com o grupo editorial de Mercacei.

José Luis Murcia, diretor da WOOE, destacou que “escolhemos Portugal para celebrar este primeiro encontro que antecipa o maior evento sobre o azeite do mundo, precisamente pela importância que o setor teve neste país e, concretamente, na região do Alentejo, líder em produção e inovação”.

Pedro Lopes, Presidente da OLIVUM, congratulou-se com a escolha de Beja para a realização do evento e sublinhou que “este é um sinal claro que Portugal, e em particular o Alentejo, está cada vez mais a liderar a olivicultura moderna internacional”. 

“Inovação como estratégia disruptiva no âmbito da olivicultura mundial” foi o mote para este debate onde se refletiu também sobre como a nova olivicultura pode beneficiar o setor internacional de produção de azeite e se destacou as conquistas da modernização do setor oleícola.

O evento contou com a participação de Mariana Matos, da Casa do Azeite; Vasco Cortes Martins, Pedro Lopes e Álvaro Labella, da OLIVUM; Gonçalo Morais Tristão, presidente da CEPAAL; Luis Mira Coroa, presidente da UCASUL; Francisco Pavão, presidente da APPITAD; José Godinho Calado, Diretor Regional de Agricultura do Alentejo; José Pedro Salema, presidente da EDIA e José Garcia Duarte, presidente da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos. O debate foi moderado por José Luis Murcia, diretor da WOOE; Juan Vilar, analista oleícola internacional e consultor estratégico e Juan Peñamil, CEO do grupo Mercacei.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29