22.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja – Clube “Vale de Choupos Golfe” é pioneiro no Baixo Alentejo

https://diariodoalentejo.pt/

O Clube Vale de Choupos Spot Golfe nasceu em Beja há nove anos, fruto da vontade de um grupo de apaixonados pela modalidade que, a cerca de dois minutos a oriente da cidade, vão bater bolas num ‘driving range’, conta o Diário do Alentejo.

Os empresários Lourenço Mestre e Henrique Medeiros receberam o “Diário do Alentejo” nas instalações do Vale de Choupos Spot Golfe, a cerca de dois minutos da cidade de Beja. Conversaram à beira do ‘driving range’ (campo de treinos), onde os golfistas treinam, preparando-se para os torneios em que vão competir noutras partes do País.

 Lourenço Mestre, um dos fundadores, também o praticante mais categorizado do clube, é o proprietário do espaço e foi o primeiro presidente do clube. Henrique Medeiros, outro dos fundadores, é o atual presidente, já com dois anos de mandato. Ambos convergem na ideia de que o golfe não é um desporto elitista.

“Numa cidade destas, foi arriscado [criar o clube] porque o golfe era conhecido como um desporto elitista, praticado por pessoas muito ricas, mas não é bem assim como as pessoas, às vezes podem pensar, e nós já temos vários jogadores”, diz Lourenço Mestre. Henrique Medeiros complementa: “O golfe, se calhar, é mais barato do que a caça e a pesca… há canas de pesca que custam 50 euros, outras custarão 1500, e com os tacos de golfe é precisamente igual. Para jogar golfe compra-se um ‘set’ com 200 euros, uns sapatos, umas calças e um polo e estamos aptos a jogar. Pagamos 25 euros pelo campo, embora também existem mais caros, mas para jogar não precisamos de ir para esses campos com preço mais elevado. Depois construiu-se também a ideia de que era um jogo de velhos e a verdade é que hoje já se veem muitos jovens a competir”.

In https://diariodoalentejo.pt/

Foto – https://diariodoalentejo.pt/

Populares