13.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja: Ex-tesoureiro de grupo musical em risco de ser condenado à prisão por uso indevido de dinheiro da instituição

Os “Cantadores do Desassossego”, grupo de coral do Município de Beja, tem seu ex-tesoureiro em perigo de ser condenado a pena de prisão pelo uso indevido do dinheiro da instituição. Foi solicitada, pela A Procuradora do Ministério Público (MP) do Juízo Local Criminal do Tribunal de Beja, pena de prisão para o antigo funcionário do grupo musical.

O antigo tesoureiro, admitiu ter feito a utilização indevida do dinheiro dos “Cantadores do Desassossego” e Ministério Público considera que “foi feita prova suficiente”.

Numa das suas alegações finais, a magistrada responsável pelo caso afirma acreditar haver provas suficientes para a condenação do arguido, pelo crime de abuso de confiança agravado pelo qual foi julgado.

As suspeitas do crime são pelo fato de o grupo, ter tido gastos injustificáveis, “não havia justificação para as despesas”, afirma a magistrada do MP.

A possível pena a ser imputada poderá condenar o arguido de 1 a 8 anos de prisão, segundo a conjugação do nº1 e nº4 alínea b) do artigo 205 do Código Penal, tendo a sua afogada defendido que a aplicação da aliena a), que prevê a punição com pena de prisão até cinco anos ou com pena de multa até 600 dias.

O ex-tesoureiro é acusado de ter apropriado 94.686,89 euros da Instituição, montante recolhido por Miguel Pavia entre 31 de março de 2016 e 11 de janeiro de 2020.

Para ler o artigo na íntegra, aceda aqui

Populares