6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Beja: Ex-tesoureiro dos “Cantadores do Desassossego” assume em tribunal utilização de dinheiro do grupo!

 

O antigo tesoureiro da Associação “Cantadores do Desassossego”, grupo coral de Beja, assumiu em tribunal que utilizou indevidamente o dinheiro da Instituição.

Segundo informação avançada pelo Lidador Notícias, Miguel Pavia está acusado pelo Ministério Público (MP) da alegada apropriação da quantia de 94.686,89 euros pertença da instituição, mas ao juiz justificou que o valor entrado nas contas do grupo entre 31 de março de 2016 e 11 de janeiro de 2020, foram 97.594,02 euros.

O arguido assumiu que “Era o tesoureiro, o manager, fazia tudo”, e que fazia os levantamentos e pagamentos com o cartão bancário da associação em benefício próprio.

Indiciado do crime de abuso de confiança agravado, o arguido assegurou que “não quis prejudicar ninguém e fui gerindo assim o dinheiro”, sustentando que “tinha dinheiro vivo na mão, na conta do grupo e na minha conta pessoa”, garantindo ao juiz que “nunca pensei que o dinheiro fosse meu. Eu fazia a gestão e fui gerindo assim, foi um engano da minha parte”, rematou.

Miguel Pavia foi afastado da função de tesoureiro e do grupo no decurso de uma assembleia-geral realizada em 11 de janeiro de 2020.

Leia a notícia completa em Lidador Notícias

Populares