Imprimir esta página

Viana do Alentejo

Bibliotecas do concelho de Viana do Alentejo reabrem a 1 de junho, com várias restrições

Bibliotecas do concelho de Viana do Alentejo reabrem a 1 de junho, com várias restrições Foto: Município de Viana do Alentejo
Regional 28 maio 2020

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo informa que a Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo e os Polos de Aguiar e de Alcáçovas vão reabrir ao público no dia 1 de junho, contudo, com algumas restrições decorrentes da pandemia da COVID-19.

Em nota enviada à nossa emissora, a autarquia refere que “face às restrições, por enquanto, os leitores não podem manusear os livros, estando também vedada a leitura dos periódicos, permanecendo no espaço, no máximo, 30 minutos”.

Na reabertura dos serviços vão ser seguidas todas as orientações da Direção-Geral da Saúde nomeadamente o uso de máscara, a desinfeção das mãos com álcool gel à entrada, sendo limitado o número de utilizadores de acordo com a dimensão de cada biblioteca.

O Município salienta ainda que o Polo de Alcáçovas tem uma nova casa, o Paço dos Henriques, onde irá funcionar no mesmo horário, tal como a Biblioteca de Viana do Alentejo, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h00, de segunda a sexta-feira. Em Aguiar, o horário também se mantém, entre as 13h00 e as 19h00.

As bibliotecas vão manter o projeto “Livros com Asas – Take-away”, que permite o empréstimo de livros em modo take-away ou a entrega ao domicílio. Para efetuar o pedido, os leitores devem, em primeiro lugar, consultar o catálogo da biblioteca através do endereço https://biblioteca.cm-vianadoalentejo.pt , para verificar a disponibilidade do livro. Para além disso, a Biblioteca de Viana do Alentejo mantém o projeto “Encantar com Histórias”, ao sábado, quinzenalmente, transmitido via Facebook.