Saude

Boletim de Vacinas Digital já está disponível para toda a população do Alentejo, avança Diretor da ARS (c/som)

Regional 04 Ago. 2017

No segundo trimestre do presente ano, o Serviço Nacional de Saúde deu início ao processo de implementação do eBoletim de Vacinas, que consiste na informatização de dados, constituindo um boletim de vacinas digital.

Atualmente, “em todo o Alentejo, o sistema que funciona é o sistema de registo informático”, avança José Robalo, Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.

Já tendo sido migrada para a base de dados nacional, a informação contida nos boletins de vacinas de toda a população da região Alentejo, “o registo das vacinas está a ser exclusivamente feito, através do sistema informático”.

Desta forma, “os registos existem todos em sistema digital”, podendo qualquer cidadão da região Alentejo dirigir-se a qualquer unidade de saúde do país para vacinação, sem se fazer acompanhar do Boletim de Vacinas material, uma vez “já foi tudo transferido para este sistema”.

A nível nacional, mais de metade da população já tem o seu boletim de vacinas disponível em formato digital.

A desmaterialização do Boletim de vacinas, possibilita o acesso aos dados a qualquer profissional de saúde, em qualquer unidade do Serviço Nacional de Saúde, podendo ser consultado pelo cidadão, na Área Cidadão do Portal SNS, mediante registo no mesmo.

Melhorando a qualidade da informação o eBoletim de Vacinas facilita a consulta do histórico de vacinas do cidadão.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31