17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Bombeiros de Cuba gravemente feridos é “uma das situações mais difíceis em 70 anos de existência” da Corporação

Foto: CM Cuba

Como a RC noticiou, dois Bombeiros da corporação de Cuba ficaram gravemente feridos, na passada segunda-feira, num incêndio no concelho de Castro Verde.

Em comunicado publicado na rede social Facebook, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cuba refere que “esta é uma das situações mais difíceis em 70 anos de existência da nossa Associação”.

“Apesar dos riscos a que os nossos operacionais estão sujeitos no desempenho diário das suas funções, a verdade é que nunca estamos preparados para receber notícias como a que ontem nos atingiu”, frisa a corporação.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cuba deseja “um rápido restabelecimento dos bombeiros de 3.ª Carlos Manuel Lopes Carvalho e Carlos José Coelho Heleno que se encontram hospitalizados e continuará a acompanhar a situação clínica dos operacionais e a dar todo o apoio possível aos seus familiares, assim como a todos os seus colegas, neste momento difícil”.

“Esta é uma das situações mais difíceis em 70 anos de existência da nossa Associação e do seu corpo de bombeiros e as mensagens de solidariedade e de preocupação que nos têm chegado reforçam ainda mais o valor de homens e mulheres que, abnegados, com espírito de solidariedade e muito sacrifício se mantêm firmes no desempenho das suas funções para o bem da Humanidade”, conclui a corporação.

A Câmara Municipal de Cuba informou em comunicado que estão a ser disponibilizados todos os meios e recursos possíveis para prestar apoio aos elementos feridos e aos seus familiares, bem como a todos os elementos da corporação.

Populares