A vacinação dos profissionais e residentes em lares, bem como em estruturas da rede nacional de cuidados continuados integrados, ficará concluída esta semana segundo indicou a Ministra da Saúde.
Marta Temido adiantou ainda: “Seguidamente, iremos avançar para a vacinação dos outros serviços essenciais, como tínhamos previsto: profissionais de emergência pré-hospitalar, designadamente bombeiros, profissionais de serviços essenciais, forças de segurança e, entre eles, titulares de órgãos de soberania. Iniciarão a sua vacinação a partir da semana que vem”,.
As declarações foram feitas aos jornalistas, após uma reunião com a Task-Force do Plano de Vacinação contra a Covid-19, conforme avança o Observador.
Os autarcas vão também estar envolvidos no lote de titulares de órgãos de soberania a vacinar já na próxima semana, não se restringindo aos cargos mais altos do país, como o Presidente da República, o presidente da Assembleia da República ou o primeiro-ministro. Os presidentes das câmaras municipais são também as autoridades municipais de proteção civil. Isso confere-lhes uma circunstância de essencialidade para a resposta à Covid-19 e, naturalmente, isso será tido em consideração. Estão a ser agora feitos os contactos no sentido da identificação exata dos indivíduos para que possam começar a ser identificados esta semana e vacinados no início da semana que vem”, acrescentou.
O Plano de Vacinação contra a covid-19 vai acolher também um novo grupo prioritário, os mais idosos. A propósito a Ministra da Saúde referiu que o plano de vacinação está a ser atualizado para integrar, ainda na primeira fase, as pessoas com mais de 80 anos.
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional