Portel

Bombeiros Voluntários de Portel fazem parto de um menino

Bombeiros Voluntários de Portel fazem parto de um menino Foto: Bombeiros Voluntários de Portel
Regional 14 Ago. 2020

Em nota, os Bombeiros Voluntários de Portel, contam que no passado dia 07 de agosto, cerca das 13 horas, receberam o alerta do CODU-INEM a informar de uma parturiente já em trabalho de parto.

Ao chegarem ao local, para onde foi também mobilizado o SIV (Suporte Imediato de Vida) de Moura, explicam que “não houve tempo para muito, apenas para preparar a mãe Daniela para receber o seu Bernardo”.

Foi por volta das 13h30 que nasceu o pequeno Bernardo “com uma enorme Vontade de Viver”.

Os Bombeiros de Portel parabenizam os intervenientes, 2º Comandante Bruno Louro e Bombeiro de 3ª Hugo Verruga e endereçam ainda um especial agradecimento “à SIV de Moura pelo apoio e ao TAE Tiago que mesmo de folga do seu trabalho esteve presente no desenvolvimento de toda a ocorrência”.

“No Mundo dos Bombeiros estamos habituados a lidar normalmente com o pior e quando presenciamos a Vida somos ainda mais Gratos pelo trabalho que fazemos!”, afirmam os bombeiros.

Também Daniela, mãe do menino, contou a história deste parto, deixando um agradecimento a estes bombeiros que “ficarão para sempre especiais”.

"A minha, a nossa história...

Era uma vez, uma mulher que vivia na sua vida de sempre, de repente aconteceu, ficou grávida, aconteceu sem planeamento, eram três os seus filhos e sem pensar a surpresa surge. Os pensamentos, a confusão,os medos, os julgamentos, a tomada da decisão. Mas como ter filhos é um convite irrecusável que a vida nos faz, decidi receber-te. Tenho uma família grande, somos muitos, como sou feliz por ter tomado a decisão certa. por ter encarado o desafio e vencido o medo.

Dar à luz é o momento mais importante da vida de uma mulher, de uma mãe. A tua chegada ao meu ventre foi inesperada, e este dar à luz também não estava planeado assim, não foi planeada a tua chegada ao mundo ser assim, repentina, diferente, sem tempo para deslocações. Como se fala de deslocações, não fui eu que me desloquei, pois o tempo não permitiu que assim fosse, foram então os profissionais que se deslocaram até nós , Bombeiros Voluntários de Portel, e SIV de Moura que até à sua chegada enviou um profissional residente na mesma terra, e foi assim que chegaram até nós, à nossa casa, ao nosso cantinho, ao nosso quarto, à nossa cama e foi aí as 13h:30m do passado dia 7/08/2020 que eu e os profissionais presentes te recebemos.

Tenho a sorte da vida me colocar no caminho pessoas profissionais e neste momento ficarão para sempre especiais. Depois de uma experiência tão diferente de dar à luz um filho, tão marcante, porque gerar e dar à luz já o é, mas desta forma nunca me passaria pela cabeça.

Ser mãe é o maior dom que podemos receber e Eu mais uma vez recebi. Eu dei à luz. Eu dei vida.

Foi tão Bom,

Foi tão Bonito,

Foi tão completo, que a gente pouco fotografou , APENAS VIVEU, EU E VOCÊS.

É em forma de agradecimento que faço este pequeno texto. OBRIGADO PELO PROFISSIONALISMO PRESENTE , PELA DEDICAÇÃO, PROTECÇÃO E CARINHO NESTE MOMENTO ESPECIAL, DIFERENTE E PARA SEMPRE MARCANTE, NA MINHA E NAS VOSSAS VIDAS PROFISSIONAIS E CERTA QUE TAMBÉM PESSOAIS.

OBRIGADO BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE PORTEL E SIV DE MOURA. MÃE E BÉBE BERNARDO."

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30