Imprimir esta página

Borba

Borba: Conheça a lotação permitida para os espetáculos na Festa da Vinha e do Vinho

Regional 08 Nov. 2021

A Festa da Vinha e do Vinho vai decorrer em Borba de 10 a 14 de novembro com vários espetáculos musicais, aliados à gastronomia e aos vinhos.

Foi divulgado pelo município que, segundo as normas da DGS, a lotação máxima da tenda dos espetáculos é de 1000 pessoas, mediante controlo no momento da entrada.

Neste espaço é obrigatório o uso de máscara e cumprimento de medidas de etiqueta respiratória. (Conforme a Orientação n. º 28/2020, de 28 de maio, atualizada a 05 de outubro de 2021, da DGS).

Recorde o programa da Festa da Vinha e do Vinho:

Luís Trigacheiro vai abrir esta edição da festa da Vinha e do Vinho, atuando dia 10 de novembro.

José da Câmara vai atuar no dia 11 de novembro.

Matay vai atuar no dia 12 de novembro.

Bárbara Bandeira vai atuar no dia 13 de novembro.

Zé Amaro, o Cowboy Português, vai encerrar o certame deste ano, no dia 14 de novembro.

Neste certame, promove-se o Vinho e a Viticultura nos mais diversos misteres e saberes, desde logo:
– Associado à gastronomia tipicamente alentejana e Borbense, nos restaurantes presentes na Festa, nos petiscos e Circuito das Tascas e nos concursos gastronómicos associados e muito participados, quer no recinto do evento quer na maioria dos restaurantes de Borba;
– Aliado aos produtos regionais certificados e de excelência: os queijos, os enchidos, o azeite ou o pão, entre outros, em Provas organizadas e informais que decorrem durante todos os dias na Festa.;
– O Vinho de Talha, fruto de saberes ancestrais, com mais de dois mil anos de história, feito ainda na nossa terra, em várias das Adegas particulares e antigas. No primeiro dia da Festa convidamos todos o provar “Vinho de Talha”, feito na Adega antiga do Município.

No mês de Novembro,  pelo São Martinho, Borba é a capital dos Vinhos do Alentejo!
Durante os dias da Festa está garantida muita animação (desde os espetáculos musicais em palco à animação de rua e às provas desportivas), tasquinhas e excelente gastronomia, produtos regionais certificados (azeite, queijos, enchidos, entre outros), artesanato e provas de vinhos.

A Festa é organizada pelo Município de Borba, em conjunto com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, a CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e a ATEVA – Associação dos Técnicos dos Viticultores do Alentejo.
Este é um EVENTO com enorme história em Borba e no Alentejo e pretende o Município com esta ação promover o melhor do concelho, chamando a Borba os visitantes nacionais e estrangeiros (em especial, os vizinhos espanhóis).