Borba

Borba lança livros de borbenses reforçando aposta na cultura local (c/som)

Publicado em Regional 10 abril, 2019

O turismo e a cultura são cada vez mais uma aposta a nível nacional, são vários os municípios que procuram recuperar o seu património, as suas gentes e culturas por forma a atrair visitantes e consequentemente atrair o investimento.

O município de Borba não é exceção, depois de inaugurado o museu etnográfico de Orada, António Anselmo (presidente da autarquia borbense) anuncia aos microfones da Rádio Campanário o lançamento de vários livros de pessoas bastante importantes no concelho.

António Anselmo diz-nos que “estou convencido que o turismo e a cultura são o caminho”, o presidente exemplifica a aposta feita referindo que “temos um polo museológico do Azinhal Abelho, na junta de freguesia de Orada, com a criação do museu etnográfico iremos conseguir dois depósitos importantes em Orada”.

O autarca refere à Campanário que “dentro de pouco tempo iremos lançar vários livros”, especificando depois “primeiro será sobre o Luís Trindade, depois um do João Falcato, um do Azinhal Abelho e por fim um do Humberto Silveira Fernandes (poeta).

A Campanário procurou saber o que motivou a temática dos livros, ao que António Anselmo diz “são 4 pessoas bastante importantes para o concelho de Borba, eram pessoas daquela altura e tinham uma visão diferente das coisas”, acrescentado que “embora existisse pouca gente que soubesse ler ou escrever na altura, eram muito cultos e gostavam bastante da terra onde moravam”.

“queremos fazer de Borba uma terra muito boa com todo o seu património cultural e arquitetónico”
António Anselmo


O presidente da câmara municipal de Borba considera que “o importante é conseguir com um bocadinho de paciência, ponderação e com o apoio de toda a gente que tudo o que temos de importante culturalmente em Borba seja aproveitado”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30