Borba

“Borba vai no meu coração até Roma”, diz Padre Ricardo Cardoso na despedida do povo borbense (c/som)

Publicado em Regional 30 julho, 2019

Padre Ricardo Cardoso, pároco de Borba e com funções no Seminário de São José (Seminário Menor de Évora) em Vila Viçosa, vive os últimos dias na paróquia, até abraçar um novo desafio lançado pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.

Em declarações à RC, o pároco avança que o Arcebispo de Évora, “olhando para as circunstâncias da nossa diocese”, considerou que “é necessário alguém formado nesta área” tendo sido “determinado eu rumar até Roma para me especializar” na história da Igreja, explica.

Nesta nova fase da sua vida, o Pároco Ricardo dedicar-se-á ao “desafio imenso de estudar a Igreja, a sua história e toda a relação desta com a humanidade”, explica. “No fundo o que o Senhor Arcebispo me está a pedir é que dedique o resto da minha vida à investigação e sobretudo à compreensão de algo que é inevitável na vida de um homem que é a sua história”.

“Foi determinado pelo Arcebispo de Évora, eu rumar até Roma para me especializar”
Padre Ricardo Cardoso

Desta forma, o padre Ricardo Cardoso terá de deixar o Seminário ao qual dedicou alguns anos da sua vida “para conseguir equilibrar uma casa com alguns problemas e que agora ficam resolvidos”.

Implica igualmente deixar as paróquias “ao final de 2 anos, com muita pena minha porque estava a começar a saborear o ser borbense”, declara o pároco, garantindo que leva “Borba no coração até Roma”.

“É uma entronização de Borba que faço na cidade eterna”
Padre Ricardo Cardoso

Questionado sobre a motivação para abraçar este novo desafio, o Padre Ricardo Cardoso afirma que, “embora a saudade vá apertar” se sente motivado, declarando que prometeu “obediência e reverência” ao Arcebispo, seguindo assim o seu desígnio como tentará fazer sempre ao longo da sua vida.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31