26 Set. 2022
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Alentejo

BTL adiada para maio por recomendação da Direção Geral de Saúde

Regional Escrito por  05 Mar. 2020

A edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa vai ser adiada para 27 a 31 de maio. A decisão foi tomada esta quinta-feira pela Fundação da AIP, enquanto entidade organizadora da BTL.

Em comunicado, a  Fundação AIP explica que, “em articulação com o Governo (Ministério da Economia) e as Associações mais relevantes no Sector do Turismo concluíram que, face a este novo enquadramento, deixaram de estar reunidas as condições para poder assegurar a realização da BTL 2020 nas datas originalmente previstas. Assim, com o objectivo de corresponder aos anseios e necessidades de promoção do sector do turismo, entendeu a Fundação AIP adiar a BTL 2020 para os próximos dias 27 a 31 de Maio”.

Recorde-se que a BTL ia ter início na próxima quarta-feira dia 11 março, realizando-se até dia 15 na FIL, em Lisboa.

A organização refere que seguiu as recomendações da Direcção Geral de Saúde, da Organização Mundial de Saúde e em estreita articulação com a UFI (Global Association of the Exhibition Industry) e da EMECA (European Major Exhibition  Centres Association), mas também mostrou-se “atenta a posição assumida pelas entidades públicas do sector do turismo”. Nesta passada quarta-feira, o Turismo de Portugal juntamente com as ERT’s do Algarve, Centro, Porto e Norte; região de Lisboa e Alentejo, mas também as Secretarias Regionais de Turismo dos Açores e Madeira anunciaram o cancelamento da sua participação no certame. Com isto, foi também “notificada pelo Turismo de Portugal e pela TAP da sua intenção de adiar o Programa de Hosted Buyers da BTL 2020, cancelando assim a vinda de compradores internacionais ao evento”.

“Conscientes do impacto desta decisão, não podemos deixar de agradecer todo o apoio que nos foi manifestado pelos nossos clientes e parceiros ao longos dos anos na afirmação da BTL como o maior e melhor evento de promoção do turismo em Portugal e estamos confiantes, que em conjunto, seremos capazes de ultrapassar as circunstâncias do momento e seremos capazes de realizar, nas novas datas agora anunciadas, uma BTL ainda mais decisiva para a dinamização da promoção e realização de negócios no sector do turismo”, lê-se ainda na nota enviada pela Fundação AIP.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30