20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

C’alma D’Alentejo: “Estamos felizes pelo concretizar do sonho de um jovem casal que acredita, como nós, no concelho de Alandroal”, diz João Maria Grilo

Foi inaugurado, ontem, na vila de Alandroal a nova Unidade de Turismo de Habitação denominada C’alma D’Alentejo. A Rádio Campanário esteve presente e falou com o presidente da Câmara Municipal, João Maria Grilo, que se mostrou muito satisfeito com o concretizar do sonho do casal Licínia e Nuno Ramalho e evidenciou que esta nova infraestrutura vai acrescentar “uma qualidade enorme à oferta que o concelho tem neste momento“.

De acordo com o autarca alandroense, o Calma D’Alentejo personifica o “sonho” de um casal jovem que “acredita, como nós, no concelho e investir num projeto de desenvolvimento para a terra.” Concretamente sobre o alojamento que ontem abriu portas, João Maria Grilo reiterou a qualidade que o mesmo veio acrescentar ao Alandroal, destacando o seu posicionamento “excecional” e o “impulso” que o mesmo vai trazer à vila.

“Para nós que fazemos uma gestão que procura tornar o concelho atrativo para as dinâmicas turísticas e que apostamos muito em tirar partido dos ativos patrimoniais e culturais como forma de atratividade para captar investimento privado nas áreas do alojamento, da animação turística ou restauração é um sinal muito bom vermos abrir um empreendimento deste tipo.”

João Maria Grilo referiu, ainda, que o concelho atravessa um bom momento no que ao investimento público e privado diz respeito e assegura que existem projetos já em execução e outros em fase de licenciamento. “Estamos a viver um momento muito bom desse ponto de vista porque, a par dos investimentos públicos em recuperação e revitalização do património, estamos a ter o acompanhamento de investimentos privados nas diferentes tipologias de oferta turística.

O C’alma D’Alentejo, situado em pleno Centro Histórico de Alandroal, tem, segundo o autarca, “todas as características que nós gostamos de valorizar, ou seja, recupera património existente e está próximo de outras dinâmicas que queremos promover. É um processo simbiótico em que os alojamentos beneficiam das dinâmicas existentes e também as potenciam”, afirmou João Grilo que acrescentou que “a tipologia se enquadra na resposta que o concelho deve ter“. 

Esta nova unidade é composta por 10 quartos e 4 apartamentos que aliam a Alma e a Calma numa fusão com a identidade do Alentejo.

 

 

Populares