Daniela Clara, que representa o Alentejo na final do concurso Miss Portuguesa 2019, foi eleita ‘Princesa do Café Portugal’, e vai representar o país no Reinado Internacional do Café, que decorre na Colômbia.
Neste concurso de beleza participam apenas candidatas de países produtores e exportadores de café, e é realizado anualmente durante a tradicional feira de Manizales na Colômbia. O concurso deverá realizar-se durante a primeira quinzena de janeiro de 2020, embora a data ainda esteja por confirmar.
Daniela Clara, natural de Vila Viçosa, foi eleita Miss Alentejo "Beja, Évora e Portalegre" e representa o Alentejo no concurso Miss Portugal.
O título de Miss Portuguesa gera oportunidades profissionais e pessoais, além de abrir canais para que a vencedora possa expressar seus pontos de vista nos mais diversos tópicos em entrevistas em programas de televisão, revistas e websites, enriquecer culturalmente, conhecendo novos países e regiões do país, e tornar-se um modelo de cidadania para todas as gerações.