22 julho, 2019
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00

Alandroal

“Câmara de Alandroal das primeiras a assegurar o serviço dos CTT com recurso a funcionários da autarquia” , diz João Grilo (c/som)

Publicado em Regional 08 janeiro, 2019

Após o anúncio do encerramento da estação dos CTT em Alandroal, João Grilo (presidente da autarquia), garante que o município irá assegurar a continuidade dos serviços.

O autarca refere “Nós fomos confrontados recentemente com a notícia do encerramento do posto dos CTT de Alandroal, tentamos de alguma forma perceber quais as motivações da empresa, que são motivações privadas tendo em conta apenas o lucro e não o serviço público prestado para com a população. Tentamos nesse contexto encontrar uma solução que assegure a continuidade do serviço” (…) “manifestamos a disponibilidade do município em assegurar a continuidade do serviço na estação já existente, mantendo os serviços, apenas sendo o município a assegurar a continuidade dos mesmos.”

Na opinião do edil esta “é a forma que temos de evitar um mal maior, uma vez que não podemos evitar a privatização da empresa”, reconhecendo o poder local, João Grilo afirma “podemos atuar localmente para que as pessoas continuem com a acesso ao serviço público, por isso chegámos a acordo com os CTT e câmara municipal vai assegurar o serviço, vamos mobilizar para lá funcionários da autarquia, assegurando assim que não existam alterações no que respeita ao serviço prestado”.

Desta forma o Alandroal torna-se pioneiro na região ao implementar este tipo de solução com o “objetivo de prestar o melhor serviço possível aos munícipes. Esta solução será vantajosa para todos”.

A autarquia não prevê vir a suportar encargos elevados com esta medida uma vez que a mesma é geradora de receitas e os serviços serão assegurados pelos seus “próprios funcionários, não vai haver qualquer tipo de contratação, vamos alargar a lógica do balcão único ao serviço de correios”, no entanto salienta “os funcionários terão formação, que irá começar ainda esta semana, de forma a que o serviço não seja afetado e o nosso objetivo é que o utente não sinta diferença”.

O presidente João Grilo, afirma que, “acima de tudo, está comprometido em assegurar que no concelho do Alandroal não se continue a perder a perceção de serviço público a todos os níveis e trabalha para que esta perceção possa mesmo ser reforçada.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31