Alandroal

Câmara de Alandroal melhora postos médicos de Hortinhas e Orvalhos para “garantir um serviço de proximidade à população”, diz autarca (c/som)

Regional 31 Jan. 2019

As populações de Hortinhas e Orvalhos (concelho de Alandroal) terão postos médicos melhorados, no seguimento de um acordo entre a Câmara Municipal de Alandroal e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo.

Em declarações a esta estação emissora, João Grilo, presidente da autarquia de Alandroal diz que as intervenções resultam de um trabalho de renovação dos postos médicos, para garantir que continuam “a prestar um serviço de proximidade à população”.

“É um investimento importantíssimo para assegurar que os postos médicos ficam nas localidades”
João Grilo

Na localidade de Orvalhos (Santiago Maior, Alandroal), “o posto médico existente vai ser ampliado no local onde já existia”, sendo que no caso de Hortinhas, o posto médico passará a funcionar num edifício municipal, junto à Escola Primária, que funcionava como “casa dos professores” e que se encontra sem utilização. A mudança para este edifício representa uma melhoria das condições de acessibilidade, aponta.

“O concelho é muito disperso e as pessoas têm dificuldades em deslocar-se e é, portanto, fundamental manter estes postos médicos em funcionamento”, afirma o autarca. Será mantido o regime de funcionamento uma vez por semana, com médico e enfermeiro a assegurar “os cuidados básicos”.

Os custos das intervenções “são suportados pela Câmara Municipal”, não estando ainda calculados por se encontrar em fase de projeto.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30