Alter do Chao

Câmara de Alter do Chão e aicep Global Parques assinam contrato “Portugal Site Selection Consulting"

Câmara de Alter do Chão e aicep Global Parques assinam contrato “Portugal Site Selection Consulting" Fotos: Município de Alter do Chão
Regional 19 Jun. 2020

A Câmara Municipal de Alter do Chão assinou hoje o contrato “Portugal Site Selection Consulting” em parceria com a aicep Global Parques (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

A cerimónia, que decorreu no pátio do Castelo de Alter, foi um momento muito especial, que inclusivamente contou com a presença de toda a administração da aicep Global Parques do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias. No seu discurso, realçou a importância da “persistência” e pró-atividade do Presidente da Câmara Municipal, Francisco Reis nesta ideia, com a qual conseguirá convergir empresários e empresas para o seu concelho, permitindo a criação de postos de trabalho para os habitantes locais e para as famílias que possam vir a fixar-se aqui.

Para além disso, sublinhou a importância destas iniciativas para o interior do país, de modo a que os negócios possam de facto “criar raízes” de sustentação. “Este é um protocolo que junta a vontade para desenvolver, o amor do executivo à sua terra e ainda a qualidade do trabalho do aicep Global Parques… Tem tudo para dar certo”, concluiu o Secretário de Estado.

Coube ao Presidente da autarquia, Francisco Reis, fazer o discurso de abertura desta breve cerimónia que respeitou todas as normas de segurança da DGS. Deixou uma palavra de apreço aos empresários locais, que, dentro de todos os condicionantes e ambiente de crise, conseguem aguentar e reinventar-se para seguir em frente com o seu negócio. Visivelmente orgulhoso e emocionado, o autarca agradeceu a todos os envolvidos o seu empenho no trabalho feito “nos bastidores”, antes de se chegar ao produto final. Muitos quilómetros, muitas reuniões e muitas noites sem dormir.

O edil de Alter do Chão acredita na sua visão e referiu que estamos no rumo certo. “São já vários milhões de investimento público e privado no nosso concelho, que se traduzem em várias dezenas de novos postos de trabalho para as nossas gentes”, começou por dizer.

“Como autarca e primeiro defensor desta terra que me viu nascer, nestes últimos três anos, tudo tenho feito para reverter o efeito da desertificação, ou seja, ter uma visão de futuro, estar presente junto dos centros de decisão, das associações empresariais, aliando a tudo isto uma busca constante e incansável por novos projetos e empresários sejam eles nacionais ou internacionais”, acrescentou ainda Francisco Reis.

Já Maria Manuel Aires Serrano, Presidente do Concelho de Administração da aicep Global Parques, reiterou que esta assinatura é mais um elemento de orgulho e eleva ainda mais o sentimento de “realização” para a sua entidade, neste caso, dando o seu contributo para colocar Alter do Chão “ainda mais no mapa”.

Fonte: Município de Alter do Chão

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30