07 Mar. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Castro Verde

Câmara de Castro Verde isenta pagamento de rendas a empresas em espaços municipais

Regional 06 Jan. 2021

A Câmara Municipal de Castro Verde, no distrito de Beja, vai “isentar totalmente” o pagamento das rendas às empresas instaladas em espaços municipais nos primeiros três meses do ano, para compensar os prejuízos causados pela pandemia de COVID-19.

A medida, anunciada hoje pelo município alentejano, tem por objetivo “reduzir as consequências sociais” causadas pela situação pandémica e “fomentar a recuperação económica” no concelho.

Em comunicado, a autarquia lembra que “a área da restauração e bebidas tem sido uma das mais afetadas” pela pandemia.

Nesse sentido, foi decidido “isentar totalmente o pagamento de rendas de todos os estabelecimentos comerciais, oficinas de artesanato, bancas do mercado municipal e empresas sedeadas em espaços de propriedade municipal” durante os meses de janeiro, fevereiro e março.

A Câmara de Castro Verde vai também “isentar todas as empresas e empresários em nome individual do pagamento da água, saneamento e resíduos urbanos” durante o mesmo período.

Estas duas medidas visam “compensar em espécie” estas empresas “de uma parte dos prejuízos tidos com a relevante redução da sua atividade económica”.

Segundo a autarquia, estes apoios “têm por base a situação de dificuldades acrescidas que estes empregadores, todos eles microempresas, enfrentam” e surgem num momento em que existe “a clara necessidade de salvaguardar os postos de trabalho, sob risco de maiores consequências para os cidadãos e para as famílias do concelho”.

No comunicado, a Câmara de Castro Verde reforça ainda que “tem procurado, desde a primeira hora, dar respostas fundamentais à população do concelho no quadro da pandemia COVID-19” para, “no que está ao seu alcance, reduzir as consequências sociais desta crise e fomentar a recuperação económica”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31