A Câmara Municipal de Elvas promoveu na tarde deste sábado, dia 28, uma sessão de esclarecimento para a população, no Auditório São Mateus, na qual marcaram presença algumas dezenas de pessoas.
Com a presença de todo o executivo municipal e técnicos do Município, foram abordados diversos temas que mais têm dado que falar como o investimento que vai ser realizado no âmbito da Estratégia Local de Habitação, em duas áreas a área social - 1º Direito - e Renda Acessível, para jovens casais com rendimentos mais baixos; os “buracos” que tem surgido por toda a cidade e bairros, devido a abatimento no piso.
Para além disso, abordaram-se também os estragos provocados pela intempérie de dezembro; o concurso público para contratação de pessoal para as escolas; os rácios de funcionários nos três agrupamentos de escolas e as taxas a pagar pela água e na recolha dos resíduos sólidos urbanos.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador Rondão Almeida, começou por lamentar que tenha havido pouca adesão a esta sessão, “o locaal para esclarecer todas as dúvidas que possam existir sobre estes temas ou outros”, tendo-lhe cabido também fazer a apresentação de cada um dos temas em cima da mesa.
Para além destes, o presidente deixou ainda uma reflexão sobre as bolsas de estudo atribuídas pela Autarquia, que “este ano foram 193”, questionando sobre se devem ser revistos/ponderados os critérios de atribuição, no que diz respeito ao valor a atribuir para quem vai para fora ou para quem fica em Elvas.
Foi ainda esclarecida, em traços gerais, a questão respeitante ao pagamento de taxas sobre as esplanadas e publicidade, tendo sido anunciada uma reunião para dia 2 de fevereiro, nos Paços do Concelho, para esclarecer os proprietários sobre este tema.
O público presente interveio para colocar diversas questões, tendo sido dados os esclarecimentos necessários pelo executivo.
21 Mar. 2023 Regional
21 Mar. 2023 Regional
21 Mar. 2023 Regional
21 Mar. 2023 Regional
21 Mar. 2023 Regional