13.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Elvas promoveu sessão de esclarecimento, Autarca lamentou a pouca adesão dos munícipes.

A Câmara Municipal de Elvas promoveu na tarde deste sábado, dia 28, uma sessão de esclarecimento para a população, no Auditório São Mateus, na qual marcaram presença algumas dezenas de pessoas.

Com a presença de todo o executivo municipal e técnicos do Município, foram abordados diversos temas que mais têm dado que falar como o investimento que vai ser realizado no âmbito da Estratégia Local de Habitação, em duas áreas a área social – 1º Direito – e Renda Acessível, para jovens casais com rendimentos mais baixos; os “buracos” que tem surgido por toda a cidade e bairros, devido a abatimento no piso.

Para além disso, abordaram-se também os estragos provocados pela intempérie de dezembro; o concurso público para contratação de pessoal para as escolas; os rácios de funcionários nos três agrupamentos de escolas e as taxas a pagar pela água e na recolha dos resíduos sólidos urbanos.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador Rondão Almeida, começou por lamentar que tenha havido pouca adesão a esta sessão, “o locaal para esclarecer todas as dúvidas que possam existir sobre estes temas ou outros”, tendo-lhe cabido também fazer a apresentação de cada um dos temas em cima da mesa.

Para além destes, o presidente deixou ainda uma reflexão sobre as bolsas de estudo atribuídas pela Autarquia, que “este ano foram 193”, questionando sobre se devem ser revistos/ponderados os critérios de atribuição, no que diz respeito ao valor a atribuir para quem vai para fora ou para quem fica em Elvas.

Foi ainda esclarecida, em traços gerais, a questão respeitante ao pagamento de taxas sobre as esplanadas e publicidade, tendo sido anunciada uma reunião para dia 2 de fevereiro, nos Paços do Concelho, para esclarecer os proprietários sobre este tema.

O público presente interveio para colocar diversas questões, tendo sido dados os esclarecimentos necessários pelo executivo.

#MunicipiodeElvas

Populares