14.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Estremoz cancela Mercado de Levante e Feira de Antiguidades e Velharias

Devido à renovação do Estado de Emergência e no âmbito do confinamento obrigatório decretado pelo Governo, a Câmara de Estremoz informa que, a partir do próximo dia 15 de janeiro, irão ser adotadas medidas excecionais, relativamente aos Mercados de Estremoz.

Segundo a edilidade as medidas são as seguintes:

“- O Mercado Abastecedor continuará a realizar-se nas sextas-feiras, no Pavilhão junto à Esplanada dos Congregados, das 16:00 às 21:30 horas, sendo permitido o acesso do público a partir das 19:30 horas;

– Não se realizará o Mercado de Levante junto ao Parque de Feiras nem a Feira de Antiguidades e Velharias no Rossio Marquês de Pombal;

– O Mercado Tradicional continuará a realizar-se nos sábados de manhã, exclusivamente para venda de produtos alimentares e essenciais (hortícolas, frutícolas, produtos regionais, plantas e árvores de fruto para plantação em hortas e pomares, animais de capoeira e outros produtos alimentares), funcionando no Rossio Marquês de Pombal, entre as 05:00 e as 12:30 horas, sendo admitido o acesso do público a partir das 07:30 horas. Não serão admitidos no Mercado Tradicional os vendedores de produtos artesanais ou de quaisquer outros produtos que não sejam alimentares”.

A autarquia recorda que “as deslocações aos Mercados de Estremoz devem cingir-se ao essencial e apenas em caso de necessidade de aquisição de produtos alimentares, devendo por regra todos os cidadãos recolher aos seus domicílios”.

“Em caso de deslocação aos mercados, devem ser adotadas as recomendações da Direção-Geral da Saúde, designadamente no que diz respeito ao distanciamento social, ao uso obrigatório de máscara de proteção, à lavagem/desinfeção frequente de mãos e, sobretudo, no que diz respeito à permanência no local para além do tempo estritamente necessário para a aquisição dos produtos”.

Estas medidas permanecerão em vigor durante o período de confinamento decretado pelo Governo, podendo vir a ser amenizadas ou agravadas em função da evolução epidemiológica.

Populares