22.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Évora aprova voto de felicitação à real irmandade de Nossa Senhora da Saúde

Em Reunião Pública da Câmara Municipal de Évora, realizada no dia 13 de julho, foi aprovado por unanimidade um Voto de Felicitação à Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde de Évora pela realização da Festa e Procissão de Nossa Senhora da Saúde, apresentado pelos Vereadores do PSD eleitos pela coligação Mudar com Confiança, Henrique Sim Sim e Patrícia Raposinho.

No Voto de Felicitação pode ler-se que “celebrou-se no passado dia 3 de Julho a Procissão e Festas de Nossa Senhora da Saúde, com saída da Igreja de Santo Antão, constituindo-se num enorme cortejo popular que, para além de ter adornado a Igreja de Santo Antão de uma forma extraordinária, percorreu vários pontos do Centro Histórico, constituindo-se por isso como também um elemento importante para criação de uma mais ampla estratégia de turismo religioso municipal, que pode, e deve, ser ecuménica”.

“Considerando que esta iniciativa, para além de religiosa também se constitui num elemento identitário e cultural da cidade e dos Eborenses, e que contribui para dinamização social, os Vereadores do PSD eleitos pela Coligação Mudar com Confiança propuseram assim este voto de Felicitação à Real Irmandade de Nossa Senhora que promoveu a realização desta iniciativa e, assim, a memória histórica da cidade e que acabou por ser aprovado por unanimidade”, conclui o texto do Voto de Felicitação.

Perante o Voto de Felicitação, A Mesa Administrativa da Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde de Évora, em nota enviada às redações, agradece “à Câmara Municipal de Évora e aos membros que a compõem, por ontem, dia 13 de Julho, terem aprovado por unanimidade em reunião de Câmara a proposta de Voto de Felicitação à nossa Irmandade pela realização no Centro Histórico de Évora das Festas em honra da nossa Augusta Padroeira, Nossa Senhora da Saúde de Évora, sob proposta dos Vereadores Sociais Democratas Dr. Henrique Sim Sim e Drª. Patrícia Raposinho. A todos o nosso reconhecimento e gratidão. Que Nossa Senhora da Saúde de Évora nos guarde”.

FONTE: Arquidiocese de Évora

Populares