Evora

Câmara de Évora dinamizou à distância o projeto 3P

Câmara de Évora dinamizou à distância o projeto 3P Fotos: Évora Notícias
Regional 20 Jun. 2020

O Projeto 3P – Projeto de Promoção do Património Local - desenvolvido em quatro escolas rurais e urbanas do 1º Ciclo do Ensino Básico de Évora (CEB) - prosseguiu à distância devido à pandemia e fecho das escolas.

A equipa da Câmara Municipal elaborou um conjunto de informações e sugestões de atividades a partir de um tema de interesse por parte dos grupos e as docentes trabalharam os temas à distância com os alunos.

As turmas da EB (Escola Básica) da Galopim de Carvalho trabalharam sobre as Alterações de Évora – a lenda do Manuelinho - e entregaram alguns desenhos de como imaginam o Manuelinho. Alguns alunos enquadraram esta personagem em locais específicos de Évora e relacionaram-no com a informação enviada.

As turmas da Horta das Figueiras trabalharam sobre as Muralhas de Évora: a turma de 3º e 4º ano da EB S. Sebastião da Giesteira trabalhou sobre algumas das lendas daquela freguesia, enquanto a turma de 3º e 4º ano da EB da Azaruja tratou sobre o Monte do Carmo.

Recorde-se que o Projeto 3P – Projeto de Promoção do Património Local estava a ser desenvolvido nas escolas, com 6 grupos-turmas: duas da EB Horta das Figueiras, duas da EB Galopim de Carvalho, uma turma da EB da Azaruja e outra da EB de S. Sebastião da Giesteira. Estas turmas procuravam identificar, conhecer e promover o património cultural dos territórios em torno das escolas do 1.º ciclo do concelho de Évora.

O projeto municipal 3P é destinado a alunos do 1º CEB - de 3º e 4º ano e tem como principal objectivo conhecer e valorizar o património local, uma vez que este é fator determinante na construção do processo identitário e na aquisição de novos conhecimentos por parte das crianças.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30