14.3 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Évora pede mais meios para o Museu Nacional

O Executivo da Câmara de Évora aprovou, por unanimidade, uma recomendação sobre o Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo para enviar ao Governo, pedindo um reforço de meios financeiros para colmatar a falta de condições de conservação do acervo.

Esta recomendação aprovada pelo município partiu de uma proposta apresentada pelos vereadores do PS, surgindo na sequência da retirada da pintura “Festa de Casamento”, do século XVII, do pintor Pieter Bruegel, o Jovem, pertencente ao Novo Banco e cedida ao Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora. A obra encontra-se agora no Laboratório José de Figueiredo, podendo precisar de restauro.

Em declarações à Lusa, o presidente do município, Carlos Pinto Sá, acrescentou ainda que a Câmara de Évora decidiu também “pedir para ouvir a diretora do museu para perceber qual é a situação e quais são as preocupações e anseios e acompanhar, de uma forma permanente, as questões de património ligadas ao museu”. Acrescentando que “depois, face às reações que tivermos, avaliaremos o que a câmara pode fazer no futuro”

Populares