11 Abr. 2021
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Evora

Câmara de Évora promove projeto de co-criação para os artistas do concelho

Câmara de Évora promove projeto de co-criação para os artistas do concelho Foto: CM Évora
Regional 05 Mar. 2021

A Câmara de Évora em parceria com a Capote - Associação Cultural com curadoria de Rita Piteira, vão organizar o projeto Portadores de Arte.

Esta é uma iniciativa vocacionada para diferentes geografias do concelho de Évora, que se propõe a criar um ciclo de criação, produção e programação artísticas multidisciplinares e colaborativas com, e para a comunidade, como um todo sem restrições, numa perspetiva de continuidade sustentável.

Numa primeira fase, prevista decorrer entre Maio e Julho de 2021, o projeto contempla a programação regular de oficinas criativas dirigidas às comunidades dos diferentes lugares e numa fase posterior, prevêem-se apresentações, intervenções públicas e produtos artísticos resultantes do processo criativo.

Segundo a autarquia, através de um processo criativo, participativo e de continuidade, serão explorados e cruzados diversos temas do contexto artístico, cultural, social e ambiental através do teatro, dança, música, artes visuais, ofícios, saberes e tradições.

"É fundamental encurtar distâncias, criar pontes entre localidades, gerações e culturas, promovendo a proximidade, descentralização e intercâmbio cultural", frisa a autarquia na apresentação deste projeto.

No âmbito deste projeto, a Câmara Municipal de Évora lança a 1ª edição do programa “Bolsa de Mediação Artística”. O período de inscrição decorre até dia 31 de março de 2021 e as candidaturas são submetidas através de formulário online https://bit.ly/3bbQzt9.

Bolsa de Mediação Artística Inscrições abertas até 31 de Março No âmbito do projecto Portadores de Arte, a Câmara Municipal de Évora lança a 1ª edição do programa “Bolsa de Mediação Artística”.

A participação é gratuita e destina-se a artistas profissionais, maiores de 18 anos de idade que sejam naturais, residam, trabalhem ou estudem no concelho de Évora.

Procuram-se portadores do imaginário e da criatividade, com interesse por projectos artísticos de comunidade, experiência em dinâmicas de grupo e disponibilidade regular para dinamizar oficinas criativas em diferentes freguesias do Concelho de Évora.

O objectivo de curto prazo da 1ª edição do programa “Bolsa de Mediação Artística”, é manter activos os profissionais do sector artístico e criativo, atenuando algumas das consequências críticas trazidas pela pandemia. O período de inscrição decorre até dia 31 de março de 2021 e as candidaturas são submetidas através de formulário online https://bit.ly/3bbQzt9

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30