Nisa

Câmara de Nisa renova aposta forte na Educação

Câmara de Nisa renova aposta forte na Educação Foto: C.M. Nisa
Regional 18 Set. 2020

O arranque de mais um ano letivo e o desejo que o sucesso e mérito possa ser alcançado por todos os alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas de Nisa, leva a Câmara Municipal de Nisa a renovar o leque de apoios que anualmente concede na área da educação.

Esta quinta-feira, 17 de setembro, no início do novo ano letivo 2020/2021, no Agrupamento de Escolas de Nisa, os cerca de 475 alunos, desde o ensino pré-escolar ao secundário, receberam gratuitamente todos os Cadernos de Atividades das diferentes disciplinas aprovadas pelo estabelecimento de ensino.

Além disso, o Município de Nisa manterá o seu Plano de Transportes Escolares por forma a permitir que os alunos do Concelho possam frequentar as aulas utilizando os circuitos especiais efetuados por viaturas do Município e de empresas de transporte, devidamente acompanhados por auxiliares de educação da Câmara Municipal.

Também assegurado pela autarquia, a título gratuito, está o transporte de alunos portadores de deficiência institucionalizados em diversas IPSS’s do distrito de Portalegre, nomeadamente a CERCI e a APPCDM.

No âmbito da Ação Social Escolar (ASE) a Câmara Municipal de Nisa contempla diversos tipos de apoios económicos que se materializam na atribuição de auxílios económicos para aquisição de material escolar e alimentação.

O Município de Nisa garante também o prolongamento do horário pré-escolar e as atividades extracurriculares do 1º ciclo orientadas por técnicos municipais nas áreas da atividade física e motora, música e expressão dramática.

Além de todos estes apoios diretos às famílias, a Câmara Municipal disponibiliza um conjunto de ajudas ao Agrupamento de Escolas de Nisa para além das obrigações previstas na legislação, nomeadamente um subsídio anual em consonância com o número de alunos a frequentar o ensino pré-escolar e o 1º ciclo, e a cedência de transporte anual gratuito para visitas de estudo e atividades de desporto.

Recorde-se ainda que o Município de Nisa atribui anualmente prémios pecuniários aos alunos que se destacam nos vários ciclos escolares, brindando-os assim pelo seu mérito.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31