28 Out. 2020
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Portalegre

Câmara de Portalegre apresentou este domingo a Tour das Fontes

Regional 28 Set. 2020

Foi apresentado este domingo (dia 27), Dia Mundial do Turismo, o novo áudio guia Tour das Fontes de Portalegre, no Claustro do Convento de Santa Clara. A apresentação foi feita pela Presidente do Município, Adelaide Teixeira e o Vereador do Turismo, João Nuno Cardoso.

Em nota enviada à Rádio Campanário, Adelaide Teixeira, chamando a atenção para a preservação do património do concelho e para aposta da Câmara Municipal na sua requalificação, afirmou que a estratégia é dar a conhecer o território a cada vez mais pessoas e criar as condições para que tenham motivos para voltar a Portalegre. Para assinalar esta data, também a entrada nos museus foi feita de forma gratuita ao longo do dia

O recém criado roteiro das fontes incide sobre 14 fontanários emblemáticos da cidade, disponibilizados gratuitamente online através da aplicação na plataforma internacional izy.Travel, em https://izi.travel/pt/app.

Disponível em português, inglês, francês e espanhol, o Tour das Fontes de Portalegre integra a Fonte do Outeiro, as duas Fontes do Corro, a Fonte das 3 bicas, a Fonte da Boneca, a Fonte de Mergulho, a Fonte do Claustro do Convento de Santa Clara, a Fonte de S. Pedro, a Fonte da Misericórdia, a Fonte Nova, a Fonte do Rossio, a Fonte do Jardim da Avenida da Liberdade, a Fonte de Neptuno e a Fonte dos Amores e será o o primeiro de vários guias temáticos que o Município de Portalegre se encontra a preparar para oferecer aos inúmeros turistas que a visitam.

Já o Vereador João Cardoso evidenciou a mudança de paradigma que permite às pessoas visitar os principais pontos de interesse turístico em autonomia, num percurso que inclui outros monumentos e edifícios de grande valor histórico e arquitetónico, ao mesmo tempo que chamou a atenção para a importância que as fontes outrora tiveram na cidade.

A autarquia recorda ainda que está a decorrer uma campanha de intervenção em 16 fontes da cidade que inclui limpeza, renovação e pintura e que irá permitir que todas as fontes intervencionadas tenham água potável, restituindo-lhe a sua anterior funcionalidade.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31