08 Dez. 2021
 
3 p’rás 5
15:00-17:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63

Portel

Câmara de Portel requer à Autoridade de Saúde a suspensão do ensino presencial no concelho

Regional 12 Jan. 2021

Em nota, a Câmara Municipal de Portel refere o trabalho desenvolvido ao longo destes meses “na prevenção e no combate à COVID-19”.

A edilidade explica que desde o início da pandemia “esteve na linha da frente” a ajudar todas as entidades de forma a que estas “pudessem ter uma resposta pronta no combate à pandemia, ajudando de forma clara os mais expostos e os que mais necessitam de proteção”.

Assim, a autarquia “mobilizou e disponibilizou vários apoios logísticos e financeiros àquelas entidades, adaptou, equipou e apetrechou o edifício do antigo Centro de Saúde, para uma Estrutura de Alojamento de Retaguarda, entregou vários equipamentos de proteção individual, e sempre que necessário, assumiu a realização de testes à COVID-19”.

A edilidade informa que “apesar do crescente número de casos na comunidade nas últimas duas semanas, podemos informar que as instituições de lar e cuidados continuados do concelho não registam à data, nenhum surto ativo, pelo que o processo de vacinação, a manter-se situação, irá ocorrer ainda durante esta semana”.

No sentido de conter a propagação da COVID-19 no concelho, a Câmara de Portel procedeu à “desinfeção dos espaços públicos envolventes às escolas, [do] terminal rodoviário, [do] centro de saúde, o encerramento temporário de alguns serviços e o desfasamento de horários de trabalho”.

A par de todas estas ações, “o município de Portel continua também a requerer junto da Autoridade de Saúde/DGS, a suspensão imediata do ensino presencia nas escolas do concelho como forma de proteger a comunidade educativa e evitar o surgimento de surtos em contexto escolar. Fazermos notar ainda que, e como é do conhecimento de todos nós, quer a autarquia quer a direção do Agrupamento de Escolas não têm competências, nem autoridade para tomar qualquer decisão nesta matéria”.

A autarquia apela, por fim, “a todos os munícipes que se mantenham vigilantes, serenos e confiantes no trabalho das autoridades locais”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31