×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64
Imprimir esta página

Viana do Alentejo

Câmara de Viana do Alentejo financia esterilização de animais de companhia da população mais carenciada do concelho

Regional 22 Set. 2020

Abriram esta terça-feira, dia 22 de setembro, no concelho de Viana do Alentejo, as candidaturas para a população economicamente mais carenciada beneficiar de apoio social para esterilização dos seus animais de companhia (cães e gatos).

Em nota enviada á Rádio Campanário, a Câmara de Viana do Alentejo, ciente dos benefícios deste procedimento cirúrgico e do encargo financeiro que este ainda representa, informou que financiará na totalidade a esterilização de 2 canídeos de porte pequeno/médio ou 1 canídeo de porte grande e de 3 felídeos, por detentor legal.

O prazo para entrega das candidaturas termina a 9 de novembro e os destinatários deste apoio social são beneficiários do RSI (Rendimento Social de Inserção), desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), portadores do Cartão Social do Reformado, Pensionista e Idoso de Viana do Alentejo e beneficiários dos Apoios Sociais da Câmara Municipal ao abrigo do Edital n.º 24/2020 – Apoios sociais a munícipes em situação socioeconómica precária.

Para efeitos de candidatura, deverá ser preenchido o requerimento próprio, o qual está disponível nos balcões municipais de Alcáçovas e de Viana do Alentejo e no site do Município, anexando os seguintes documentos:

Detentor legal: Cartão de Cidadão, documento comprovativo da sua elegibilidade tendo em conta os destinatários do apoio, atestado de residência emitido pela junta de freguesia e composição do agregado familiar caso o(s) animal(is) a esterilizar sejam do cônjuge do munícipe elegível.

Animais a esterilizar: Comprovativo de identificação eletrónica (microchip) e registo no SIAC (Sistema de Informação de Animais de Companhia); Boletim Sanitário com Vacina antirrábica válida (aplicável a canídeos).

No caso do animal a esterilizar não estar identificado eletronicamente, este procedimento poderá ser articulado com o Médico-Veterinário do Município, através do contacto 965 486 997, ou com recurso a qualquer Médico-Veterinário credenciado, à escolha do munícipe.

A entrega do requerimento e respetiva documentação pode ser feita nos balcões municipais de Alcáçovas e de Viana do Alentejo ou através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. alternativa, contactar via telefone (266 930 010 ou 266 930 011) ou e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).