Imprimir esta página

Vila Vicosa

Câmara de Vila Viçosa aprova plano de ação do CLDS 4G

Publicado em Regional 17 maio, 2019

No passado dia 16 de Maio de 2019, reuniu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Conselho Local de Ação Social, no âmbito da promoção de medidas facilitadoras da inclusão social de grupos populacionais portadores de níveis de fragilidade social.

Para dar resposta a este propósito, nesta reunião foi apresentado e aprovado o Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G “Motor Social”, desenvolvido pela Entidade Coordenadora Local (Santa Casa da Misericórdia).

O referido Plano de Acção CLDS 4G, tem como objectivos gerais: contribuir para o aumento da empregabilidade dos beneficiários, proporcionar a aquisição de competências pessoais, sociais e familiares a indivíduos e famílias e potenciar a autonomia e a melhoria da sua qualidade de vida.

As actividades a desenvolver no contexto deste projecto centram-se, sobretudo, em dois eixos obrigatórios e atribuídos ao concelho: Eixo 1 – Emprego, formação e qualificação; e Eixo 2 – Intervenção familiar e parental, preventiva de pobreza infantil. 

 O CLDS 4 G terá a duração de 3 anos, executado no período de 1 de Outubro de 2019 a 30 de Setembro de 2022, sendo atribuído ao Concelho de Vila Viçosa o financiamento de 421 200,00€ para a sua execução.