Alcacer do Sal

Câmara Municipal de Alcácer do Sal coopera no tratamento do pé diabético

Publicado em Regional 28 fevereiro, 2019

 

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal promoveu na tarde de ontem (27 fevereiro 2019), no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um encontro de apresentação de um protocolo que vai ser desenvolvido com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal - APDP, e que visa melhorar o rastreio e o tratamento do pé diabético. Esta ligação permitirá um maior raio de ação no concelho para com os utentes que padeçam da diabetes, particularmente nos tratamentos do pé diabético, com a vinda de membros da associação aos lares e centros de dia de Alcácer para efeitos de rastreio. A sessão contou com a presença do vereador Nuno Pestana, de dois representantes da APDP, elementos afetos aos lares de idosos de todo o concelho e ao gabinete de Ação Social da Câmara Municipal, e personalidades ligadas à saúde.

Este programa tem o objetivo de trazer para Alcácer mais uma resposta nesta área sensível, que afeta diariamente muitas pessoas um pouco por todo o concelho, sendo assim estabelecida uma ação em conjunto com a APDP com a missão de melhorar a qualidade de vida da população, não colidindo porém com o trabalho de excelência que é atualmente feito pelas IPSS de Alcácer.

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal candidatou-se com sucesso a um concurso lançado pela Direção-Geral de Saúde - entidade que financia este programa - que contempla dois grandes projetos de intervenção no pé diabético, sendo que um incide sobre os doentes diabéticos dos lares (PEDIAP) e outro sobre os doentes dos centros de dia e domicílios (PEDIAB). A fase de rastreios inicia no dia 15 de março de 2019.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30