×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Evora

Câmara Municipal de Évora aprova moções em defesa do Serviço Nacional de Saúde

Câmara Municipal de Évora aprova moções em defesa do Serviço Nacional de Saúde Foto: Câmara Municipal de Évora
Regional 23 Out. 2020

Segundo um comunicado enviado à nossa redação, foi aprovada, por unanimidade, uma moção pela “Reabertura Imediata das Extensões de Saúde das Freguesias Rurais do Concelho de Évora”, apresentada pelos eleitos pela CDU.

Esta tomada de posição pública do Executivo Municipal considera não existirem razões que justifiquem a não reabertura imediata das Extensões de Saúde das Freguesias Rurais, cujas populações continuam numa situaçãode privação do direito aos cuidados de saúde pública de proximidade.

“Pelo Reforço e Não Desmantelamento do Serviço de Pediatria do Hospital do Espírito Santo” foi a moçãoapresentada pelo Vereador eleito pelo PSD, que foi aprovada, com alterações, por maioria, com a abstenção do vereador do PS presente. Na declaração de voto apresentada, o Vereador João Ricardo explicou que na suaperspetiva não está em causa o desmantelamento deste serviço, antes uma situação de dificuldade transitóriapor falta de médicos especialistas.

O Presidente da Câmara informou os eleitos sobre a evolução da pandemia COVID19 no Concelho de Évora: continua ativo e em investigação um surto com origem num ginásio da cidade, no decurso do qual estão identificados 33 casos de infeção. Quanto aos outros dois surtos localizados em Évora, Quinta da Sizuda e GNR, não foram registados mais casos de contágio relacionados. O número total de casos identificados de infeção por COVID19 no Concelho de Évora tem aumentado nos últimos dias, embora numa dimensão relativa inferior aonível nacional. Regista-se como fator positivo a inexistência de contágio comunitário bem como a recuperação de130 pessoas.

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento, no passado dia 16 de outubro,do Dr. João Transmontano. Reconhecido pela sua honestidade, competência e dedicação aos cargos públicos queocupou, João Transmontano, para além de Presidente do Município de Portalegre, desempenhou funções diretivas na Segurança Social e foi Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional doAlentejo.

Foi ainda aprovada por unanimidade a abertura de concurso público para a empreitada de construção do Centro de Convívio do Bairro de Santo António.

Para além destes assuntos, foram apresentadas pelos eleitos e aprovadas 75 propostas para deliberação, 14 pararatificação, 1 para retificação e 3 para conhecimento.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30