Evora

Câmara Municipal de Évora assinalou o Dia Mundial do Animal!(c/fotos)

Regional 05 Out. 2021

 

Celebrou-se ontem,  4 de outubro, celebra-se o Dia Mundial do Animal.

A Câmara assinalou a data através da organização de um conjunto de iniciativas a cargo do Serviço Veterinário Municipal.

Assim, no próprio dia 4 de outubro, durante a manhã, decorreu na Praça do Sertório uma sessão de pintura artística por crianças, protagonizada pelos alunos da Escola Básica da Cruz da Picada, com modelos caninos ao vivo.

Esta atividade integra-se na dinamização da exposição “Fica – Vidas Caninas Interrompidas”, patente no local. Também na Praça do Sertório, as crianças tiveram ainda a oportunidade de “brincar aos cirurgiões veterinários”: no castramóvel de brincar, elas improvisaram criando um centro de vacinação e identificação eletrónica de peluches. O dia prosseguiu de tarde com a iniciativa “Canil em Festa”, que inclui uma visita lúdico-pedagógica ao Canil Municipal pelos alunos do Centro Infantil da Fundação Obra de S. José Operário. No dia 7 o programa prossegue com a visita dos cães à instituição APPACDM – Associação dos Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais e conclui dia 8 com uma sessão de fotografia no Canil Municipal acompanhada pelos alunos do Centro Paroquial de S. Brás.

O conjunto das atividades comemorativas do Dia Mundial do Animal enquadrou-se no objetivo sempre presente de promover uma adoção responsável dos animais do Canil Municipal, e ao mesmo tempo sensibilizar para a problemática do abandono e do consequente aumento do número de animais errantes na via pública.

Fotos: Município de Évora

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31