Foi hoje assinado o auto de consignação para a empreitada da Incubadora de Empresas não Tecnológicas entre a empresa Wikibuild e a Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira.
Instalada na antiga Sociedade Vintém, que também funcionou como Arquivo Municipal, no Largo Serpa Pinto, a Incubadora de Empresas não Tecnológicas permitirá também a conservação do património do Município, mantendo a arquitetura deste emblemático edifício e respeitando o contexto patrimonial que o envolve.
Esta Incubadora está enquadrada na política de renovação urbana e de revitalização do património na Zona Histórica da cidade de Portalegre.
A intervenção tem como objetivo criar uma incubadora de artes, capaz de gerar as condições necessárias ao aparecimento de novas unidades empresariais de caráter inovador e capacitar eventuais agentes empreendedores, locais ou não, que se queiram estabelecer em Portalegre, informa o Município.
A autarquia frisa que com este novo investimento, "o tecido económico da cidade será fortalecido, captando investimentos e criando as condições necessárias para a instalação de pequenas e médias empresas e para o aparecimento de novos investidores."
A empreitada, cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Alentejo 2020 – PORA, terá o valor de € 729.690,85 (a que acresce IVA à taxa legal em vigor) e um prazo de execução de 365 dias.
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional
08 Mar. 2021 Regional