17 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Campanha “Natal Mais Solidário”, no concelho de Vila Viçosa (c/som)

O Projeto CLDS+ “Desenvolver Mais em Parceria”, no âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social, do concelho de Vila Viçosa, que tem como entidade coordenadora a Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, está a desenvolver a campanha “Natal Mais Solidário”.

A Câmara Municipal de Vila Viçosa e as Juntas de Freguesia apoiam esta campanha, com oferta de alimentos para a constituição dos cabazes, acrescendo ainda 20 cabazes que foram entregues à Câmara Municipal no âmbito do projeto “Tempo para Dar” da Associação de responsabilidade social Coração Delta, para entrega a 20 famílias de idosos, que por sua vez os entregou à Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Viçosa para administração da sua entrega. 

Anabela Consolado, coordenadora do Projeto CLDS + “Desenvolver Mais em Parceria”, explicou, à Rádio Campanário, em que consistia a campanha, como funciona e qual o objetivo, dizendo que “esta tem como principal objetivo a angariação de bens alimentares, brinquedos e chocolates para que possam ser entregues às famílias carenciadas do concelho.” A responsável salientou que esta atividade já conta com o envolvimento das três entidades executoras do projeto, da Câmara Municipal, da escola, das associações e também do comércio local, locais que estão assinalados como “Pontos Solidários”, onde a comunidade local pode deixar as suas dádivas.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Campanha%20Natal%20Mais%20Solidario_13dez.MP3{/play}

As entregas dos bens poderão ser feitas até ao dia 18 de dezembro, nos “Pontos Solidários”, estando esta campanha a decorrer desde o início do mês. Os alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, estão a participar na angariação, que tem tido resultados na recolha de brinquedos, o Agrupamento de Escuteiros de Vila Viçosa também participa, com a realização de um sarau, no próximo dia 20 deste mês, que a entrada cobrada será um bem alimentar. Um envolvimento de toda a comunidade, um apelo à solidariedade. 

Populares