02 Dez. 2020
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Grandola

Campanha #PERIODOLIVRE levada a nível nacional por Município de Grândola

Regional 14 Out. 2020

Num comunicado avançado pelo Município de Grândola, foi manifestado o sucesso da campanha que decorreu no passado dia 09 de Outubro que consistiu na entrega, levada a cabo pela Senhora vereadora Carina Batista, de 1000 pensos reutilizáveis confecionados em Grândola aos membros da Direção – Catarina Furtado, Ana Magalhães e Cláudia Cerveira e pelas colaboradoras Filipa Gama e Helena Viegas.

A campanha #PeriodoLivre levada a cabo pela Associação Corações com Coroa, a nível nacional e que o Município de Grândola se associou, começou em meados de fevereiro com o objetivo de sensibilizar e normalizar o tema da menstruação e desmistificar os tabus que a rodeiam. Foram criados grupos de trabalho, constituído por diversos costureiros e costureiras para a confeção de pensos higiénicos reutilizáveis, a integrar o Kit Dignidade, uma bolsa com artigos de higiene e outros itens básicos a enviar para a Guiné-Bissau.

Nesta campanha de solidariedade estabeleceu-se inicialmente a confeção de 600 pensos higiénicos de tecido, porém o resultado foi para lá das expetativas e foram realizados mais do dobro dos propostos, com o número total de 1443, o que revelou ser um sucesso.

Muitos foram os contributos a nível local de entidades e particulares que se quiseram juntar à causa, desde o voluntariado na confeção dos pensos, contributo monetário que se traduziu na aquisição de material e em géneros (tecidos).

Foi notória a expressão nacional que esta campanha conseguiu, foram vários os contatos de pessoas fora do concelho de Grândola a disponibilizar o seu contributo. Todos os voluntários que contactaram o Município foram encaminhados para a Associação CCC em Lisboa.

A Associação Corações Com Coroa, com direção de Catarina Furtado, é uma associação sem fins lucrativos e Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) nascida em 2012 a partir de vontades com disponibilidade e entrega, para promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio- afetiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza.         

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31