27 Jun. 2022
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00

Borba

Campanha Tampinhas: “Com AMOR e SOLIDARIEDADE ajudamos estas crianças a terem uma vida melhor” diz Vereadora da CM de Borba(c/som)

Regional 24 maio 2022

 

O Município de Borba desenvolve, desde o Natal de 2021, uma campanha solidária de recolha de tampinhas de plástico.

Esta campanha pretende ajudar crianças que necessitam de adquirir determinados equipamentos ou ter acesso a alguns tratamentos médicos. Com estas tampinhas, os seus beneficiários têm acesso a este tipo de ajuda.

O Projeto "Tampinhas” iniciativa que tem por objetivo a recolha de tampinhas de plástico, que após enviadas para empresas de reciclagem, permitem obter fundos para a aquisição de equipamentos ortopédicos, tem permitido à Ambisousa auxiliar pessoas, individuais ou através de instituições de solidariedade, com carências socioeconómicas. Este projeto, agora "Tampinhas & Embalagens”, tem permitido auxiliar muitas instituições e pessoas com necessidades especiais.

Em Borba,  estrutura onde as tampinhas podem ser colocadas, tem atualmente o formato de árvore, mas em breve será modificada.

A Rádio Campanário falou com a Vereadora Sofia Dias, da Câmara Municipal de Borba, sobre esta campanha referindo “a população aderiu em peso a esta campanha” acrescentando “já fizemos a entrega de uma árvore completa para uma criança”.

Questionada se a criança ajudada era do concelho de Borba, a Vereadora adiantou “a criança era do concelho de Estremoz pois no concelho de Borba não temos ninguém a necessitar, mas vamos ajudando os concelhos vizinhos.”

A Autarca salienta ainda que o objetivo do Município e dada a adesão das pessoas em continuarem a mostrar a sua solidariedade “é para continuar, esta é uma campanha ilimitada e inesgotável.”

A Vereadora da CM de Borba explica como funciona o processo: “as pessoas depositam as tampinhas e os colaboradores retiram-nos da estrutura, colocam-nos em Big bags e depois seguem viagem até casa das crianças que necessitam de ajuda, que posteriormente procedem à sua troca pelo apoio que necessitam.”

Brevemente a Câmara Municipal vai receber uma nova estrutura onde poderão continuar a ser colocadas as tampinhas, desta vez em formato de coração, sinal de que “o amor e a solidariedade são de facto valores que nos tempos que correm, são muito importantes.”

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30