14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Campinho: “Estou muito feliz de ter o “Andanças” aqui! Faz-nos falta pessoas, alegria e é óptimo para o negócio” diz Fernanda Borrego, Dona de Mini-Mercado(c/som)

 

O Festival Andanças arrancou ontem, numa nova casa, e com uma programação sem restrições, onde a dança é o ponto forte do evento.

Promovido pela associação cultural PédeXumbo, o evento vai decorrer até domingo, contempla sete espaços de programação que contempla, vai acolher mais de 120 atividades.

A realizar-se pela primeira vez na aldeia de Campinho, concelho de Reguengos de Monsaraz, o Festival traz movimento e dinamismo a esta aldeia alentejana.

A Rádio Campanário esteve em Campinho e falou com Fernanda Borrego, proprietária de um Mini-Mercado na Localidade, sobre a importância deste evento para a localidade.

Fernanda Borrego começou por nos referir “fiquei muito feliz quando ouvi dizer que o festival se ia realizar aqui” salientando contudo que “não sabia como era mas prepararam-me para o que era e disseram-me logo que havia 1500 bilhetes vendidos.”

Sem receios, a proprietária deste estabelecimento sublinha “fiquei logo muito feliz porque a nossa aldeia está muito pobre de pessoas e é muito bom ver tantas pessoas em Campinho, de diferentes países, pessoas muito boas e muito simpáticas.”

Fernanda Borrego olhou para esta iniciativa como

“uma boa oportunidade de negócio, tem estado a correr muito bem.”

A habitante e comerciante de Campinho gostaria que o Festival se realizasse ali “muito mais vezes porque precisamos destas iniciativas para que a economia local possa avançar”.

Faz-nos falta pessoas, alegria, convívio, eu estou muito feliz!”

Com um brilho nos olhos sustentado pelo movimento da casa, refere “apenas peço a Deus saúde para trabalhar para que as pessoas possam vir ao meu estabelecimento e saiam daqui satisfeitas.”

Para estes dias, as horas de trabalho pouco importam pois o que interessa é aproveitar as oportunidades.

 

Populares