Campo Maior

II Fórum Pensar Campo Maior vai debater “património, cultura e como estes ativos estão na agenda para a promoção do concelho”, diz Ricardo Pinheiro (c/som)

Regional 17 Jan. 2019

No próximo dia 2 de fevereiro, Campo Maior promove o II Fórum Pensar Campo Maior, este ano dedicado à temática “Turismo e Património”, que contará com a presença de José Alberto Carvalho.

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, avança a esta estação emissora que a iniciativa abordará estratégias de promoção do território.

O objetivo é perceber, neste âmbito, explica, “de que forma devemos posicionar as políticas públicas em conjunto com um conjunto de investidores privados”, em relação à promoção deste território e em que áreas devemos apostar”.

Fórum debate “património, cultura e como estes ativos estão na agenda do dia para a promoção de um concelho como Campo Maior”

 

O autarca diz que esta edição considerará a promoção de Campo Maior como território da Eurocidade (com Elvas e Badajoz) “mas fundamentalmente” a utilização desses “projetos de investimento público, na dinamização e na reapresentação de um concelho, ao país e ao mundo”.

Recebendo o Centro de Ciência do Café “30 mil visitantes por ano”, no fórum serão abordadas formas de proporcionar condições para que visitem “as muralhas, o projeto de requalificação do castelo, o novo museu das festas do povo”

Com painéis constituídos por especialistas em vários temas e conhecedoras do território, a iniciativa terá “como convidado especial o José Alberto Carvalho”, conhecedor da importância da comunicação na promoção de um território dentro do interior do país.

Neste fórum serão ainda apresentadas as conclusões da primeira edição, que foi muito focada “na questão económica”.

Recorde-se que Pensar Campo Maior 2030 é uma iniciativa da Câmara Municipal que visa a criação de um espaço de debate e reflexão coletiva que possa contribuir para esclarecer e estabelecer caminhos para o desenvolvimento do concelho para os próximos anos.

A terceira década do século XXI marcará o final dos fundos comunitários que nos últimos 30 anos contribuíram para o desenvolvimento e modernização do país.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30