17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Campo Maior: “Com este centro o turista pode ver todos os dias o que são as festas do Povo “ diz Ceia da Silva, Pres. da CCDR Alentejo(c/som)

Foi esta manhã inaugurado em campo Maior o Centro Interpretativo das Festas do Povo- “Casa das Flores”, inauguração que contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, assim como outras entidades.

Um investimento superior a um milhão de euros e que permite dar a conhecer a quem visita campo maior a história destas seculares festas e a sua importância para a comunidade.

A Rádio Campanário esteve presente nesta inauguração e falou co m António ceia da Silva, Presidente da CCDR Alentejo sobre a importância deste Centro interpretativo para o Alentejo e qual o papel da CCDRA na sua criação.

António Ceia da Silva começou por referir “o papel da CCDR Alentejo foi financiar este projeto” acrescentando “do ponto de vista pessoal estive envolvido no projeto desde a primeira hora, ainda ligado à ERT , em todo o processo de candidatura.”

Ceia da Silva explica que “foi sob proposta minha, ainda com Ricardo Pinheiro enquanto Presidente da Autarquia de Campo Maior , que se apresentou a ideia de fazer este centro .”

Para o responsável pela Comissão de Coordenação e desenvolvimento regional do Alentejo este centro interpretativo “permite que o turista possa ver todos os duas o que são as festas do Povo de Campo Maior e não apenas de quatro em quatro ou de sete em sete anos.”

Populares