09 Dez. 2021
Nuno Rocha
Madrugar
07:30-09:00

Campo Maior

Campo Maior recebeu o Seminário Bilateral Portugal/Espanha com cerca de 60 participantes!

Regional 26 Out. 2021

A Organização Nacional de Apoio do eTwinning escolheu Campo Maior para realizar o Seminário Bilateral Portugal/Espanha com a temática: A Literacia para os Média e o Combate à Desinformação.

Emitido a partir de Campo Maior, mais concretamente do Centro Cultural, o evento durou três dias, juntou cerca de sessenta participantes, entre portugueses e espanhóis, e a sessão de abertura contou com a presença da Vereadora São Silveirinha.

Segunda nota divulgada pelo Município de Campo maior, na área da Literacia para os Média, o primeiro dia foi reservado a sessões plenárias com especialistas na área: Vitor Tomé (investigador e especialista internacional neste momento a exercer funções em projetos como «Digital Citizenship Education» no Conselho da Europa), Miguel Crespo (Jornalista, formador, investigador, professor ISCTE-IUL), Bárbara Simões (jornalista e coordenadora do Público na escola) e Filipa Matos (professora no Agrupamento de Escolas João da Rosa, em Olhão e doutouranda).

Os dias seguintes foram reservados a workshops, trabalho colaborativo sobre a temática e construção de projetos.

Durante os três dias os participantes tiveram contacto com a cultura de Campo Maior, nomeadamente: as flores de papel, com uma oficina orientada pelas técnicas do Centro Comunitário, a música tradicional, com um pequeno concerto do grupo de cantares Despertar Alentejano, e ainda a dança contemporânea, com a participação de María Lama.

O eTwinning é a comunidade de professores da Europa. Este projeto disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação (educadores de infância, professores, diretores, bibliotecários) que trabalham em escolas dos países europeus envolvidos, possam comunicar, colaborar, desenvolver projetos e partilhar; em suma, sentir-se, e efetivamente ser, parte da mais estimulante comunidade de aprendizagem na Europa. Conta com quase um milhão de professores, distribuídos por 44 países e 27 línguas.

Foto: Município de Campo maior

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31