17.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Cante Vivo regressa domingo a Serpa

CM Serpa

 
Domingo é dia de Cante Vivo e na próxima edição será analisado como, mesmo em alturas difíceis e em circunstâncias particulares, o Cante pode continuar a ser uma forma de arte dinâmica e pujante.
A 05 de setembro seguem até Vendas Novas para conhecer o Grupo de Cantares Alentejanos de Vendas Novas, que está sob a alçada da Associação “Era uma vez o cante”. Este grupo lançou um álbum intitulado “Cante à Extrema”, uma expressão que é a representação de uma forma diferente de abordar o Cante, resultante das especificidades de Vendas Novas: uma cidade de passagem, situada na extremidade do Alentejo, e com influências culturais de regiões próximas como o Ribatejo.
 
Vão estar à conversa com Eduardo Dias e António Carapinha – presidente e vice-presidente respetivamente da Associação “Era uma vez o cante” e fundadores do grupo; e com Rui Dias – responsável pelo setor cultural do Município de Vendas Novas, para tentar perceber como é que este grupo formado em 2018 tem conseguido, mesmo em contexto pandémico, atingir os seus objetivos.
O projeto “Cante Vivo — Dinamização e Promoção do Património Cultural” foi aprovado no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo — Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, é promovido pela Associação Cultbéria e conta com a parceria do Município de Serpa.

Populares