25.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Cara a Cara” em exibição no Alandroal, na tela “a valentia dos jovens forcados, arriscando a vida, por uma tradição”, diz a realizadora, Margarida Leitão (c/som)

“Cara a Cara” é o filme que estará em exibição no Fórum Cultural Transfronteiriço do Alandroal, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, pelas 21:30h, um filme que a realizadora, Margarida Leitão, trouxe à tela retratando uma juventude que se põe à prova arriscando a vida, por uma tradição.

Margarida Leitão, disse à Rádio Campanário que com este filme quis perceber “qual o sentimento que leva os jovens, pertencentes a um grupo masculino, a quem dedicam os melhores anos da sua juventude., aceitando as regras impostas por uma tradição e a disciplina de uma hierarquia” acrescendo que outro sentimento que pretendeu analisar foi “a forma como juntos testam os limites da valentia e do medo, em praça são dependentes uns dos outros, perceber qual é a motivação, a emoção e o sentimento da valentia dos jovens demonstradas na praça de touros, de frente para o touro, numa arena, sob o olhar expectante de uma assistência silenciosa, arriscando a vida”. 

A realizadora salienta a participação do grupo de forcados portugueses e mexicanos, que adotaram a cultura portuguesa.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Margarida%20Leitao_filme_19fev14.MP3{/play}

É “Cara a Cara” que jovens forcados em Portugal e no México enfrentam os touros e a vida. O filme em exibição no Fórum Cultural Transfronteiriço do Alandroal. A sessão tem o custo de 3,50 euros, sendo que os portadores de cartão jovem/idoso do munícipe apenas pagam 2,65 euros.

Populares