17.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

CARMIM completa 50 anos e lança dois Grande Reserva DOC para assinalar a data

 

No ano em que completa 50 anos,a CARMIM recorda o passado com os olhos no futuro e lança dois Grande Reserva DOC para assinalar a data

Corria o ano de 1971, quando 60 viticultores se juntam com um objetivo comum: produzir e comercializar vinho que nasce a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz.

O sentido de união, de apego à terra e às tradições, numa ótica de que juntos seremos melhores, fizeram com que a CARMIM ganhasse cada vez mais engrenagem e dinâmica e adquirisse a consistência e o reconhecimento que tem hoje.

Passaram 50 anos, neste momento a CARMIM conta com perto de 900 associados e tem um volume de negócios que ronda os 20 milhões de euros, dos quais cerca de um quarto proveem da exportação.

 Colocam-se os olhos no futuro,sem, no entanto, nunca esquecer os que ajudaram a construir a sua história.

Meio século de vida de uma instituição tão marcante na comunidade e com marcas e produtos com uma projeção tão sólidos, só tem sentido com uma justa homenagem aqueles que lhe dão vida, sentido e um propósito, os seus associados” afirma o Diretor Geral João Caldeira, que relativamente ao futuro acrescenta que este “aponta para uma comunidade orgulhosa do desempenho da sua cooperativa, grata por esta acrescentar valor ao fruto do seu trabalho no campo e, nesse trajeto, demonstrando um forte compromisso com a sustentabilidade e com o planeta”.

 Para assinalar uma data tão especial, a CARMIM lança dois DOC Alentejo Grande Reserva. O Grande Reserva Branco 2019, Antão Vaz (70%) e Arinto (30%) apresenta-se aos olhos dos enólogos Rui Veladas e Tiago Garcia como “um vinho de aspeto cristalino, cor palha definida, aroma frutado com notas tropicais, frutos secos e de mel. Estruturado e untuoso num conjunto fresco intenso e complexo, com final longo e persistente”.

O Grande Reserva Tinto 2017, Alicante Bouschet (60%), Aragonez (20%) e Touriga Nacional (20%), apresenta-se como um “vinho de cor granada intenso, denso, profundo com notas de fruta preta madura, especiarias e cacau. Taninos robustos, intensidade e muita presença. Final longo e persistente a indicar uma boa longevidade”.

 

 

Populares