Imprimir esta página

Monforte

Cavaleiro de Monforte bate novo recorde pessoal em Tóquio e fica em 16º lugar

Regional 28 Jul. 2021

O cavaleiro Alentejano (Monforte) Rodrigo Torres, em Fogoso, terminou esta quarta-feira no 16.º lugar o Grand Prix Freestyle de ensino dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, com um novo recorde pessoal.

Rodrigo Torres, de 44 anos, somou 78,943% pontos na final individual, vencida pela germânica Jessica von Bredow-Werndl, que montou TSF Dalera, com 91,732%. 

Conforme notícia avançada pelo Jornal de Notícias, Rodrigo Torres, em declarações à Agência Lusa referiu "foi o recorde, mais uma vez. Depois de ontem [na terça-feira], hoje outra vez. O Fogoso está a superar-se, está a mostrar que é muito mais do que podíamos imaginar. Ele ainda é novo e superar-se assim, bater recordes, no maior palco do desporto mundial é impressionante", elogiando o puro sangue lusitano criado na Coudelaria Torres Vaz Freire.

Depois de ter disputado o Grand Prix Special, com Maria Caetano e João Miguel Torrão, na terça-feira, quando terminou no oitavo e último posto a final de equipas, Rodrigo Torres arrebatou uma pontuação de 78,943%, um novo recorde pessoal, e que lhe garantiu o 16.º lugar.

À lusa, o cavaleiro  natural de Monforte, de 44 anos,  referiu ainda "Para mim também é impressionante, ter superado também o que podia imaginar é impressionante. Representa tudo para mim, monto a cavalo desde miúdo e poder mostrar ao mundo a minha equitação, a maneira como monto e como sou como cavaleiro é tudo", 

Ana Rocha

Fonte: Jornal de Notícias